domingo, 24 de agosto de 2008

Campeonato Brasileiro - 22a Rodada (2)

Bem, mais uma rodada que chega ao fim. Jogos sem muitos gols. Como toda regra tem exceção, no duelo dos Atléticos, muitos gols. Vamos aos resultados:

Ipatinga 1 x 0 Goiás: Alívio. Isso é o que se pode dizer do resultado para o time de Minas. Golzinho solitário, mas que vale muito: vale a permanência do Ipatinga perto dos outros concorrentes contra o rebaixamento. Já o Goiás que vinha numa ascendente muito boa, já figurando no meio da tabela, sofre uma derrota contra um adversário direto. Nada bom.

Santos 2 x 0 Cruzeiro: Vitória incontestável da equipe da Vila. Jogando com muito mais raça e vontade que o time azul, o alvinegro conquistou importante resultado na briga contra o rebaixamento. O sempre eficiente Kléber Pereira, artilheiro do Brasileirão com 15 gols, marcou duas vezes. Já o Cruzeiro, com muitos desfalques, foi presa fácil para a aplicada equipe santista.
O Cruzeiro depende, e muito, de Wágner, Charles e Ramires. Mas briga pelo título.

Coritiba 2 x 2 São Paulo: Se não foi o melhor, foi um dos melhores jogos da rodada. Os dois times partindo pra cima, sem medo de serem felizes. O Coxa bem que tentou, ficou na frente por duas vezes, com gols de Ricardinho e Keirrison, mas o sempr e eficiente São Paulo conseguiu o empate. O time paulista segue na cola do G-4. O Coritiba continua bem, e promete ser um fiel da balança para os times que lutam pelo título.

Palmeiras 4 x 2 Portuguesa: O Palmeiras vem aí. O time, mesmo sem El Mago, continua forte, e conseguiu um 4x0 logo na primeira etapa, surpreendendo a todos pela facilidade da vitória. No segundo tempo, a Lusa melhorou e conseguiu descontar, com dois gols de Jonas.
O Palmeiras luta pelo título, sem dúvida. E a Lusa... sofrimento à vista.

Internacional 1 x 1 Flamengo: O Internacional fazia valer bem o mando de campo. Abriu o placar logo no primeiro tempo com uma falha bizonha do bom goleiro Bruno. Mas no segundo tempo, com Obina de cabeça, o Rubro-Negro empatou. O gol desestabilizou a equipe colorada, que ainda teve duas chances nos acréscimos com Nilmar. Quase lá. E o Flamengo também teve suas chances, com a bola de Erick Flores no travessão e o chute pra fora de Obina. O Flamengo não sabe o que quer. Libertadores ou Sulamericana. O Internacional tem um ótimo time, mas apenas no papel.

Atlético/MG 4 x 0 Atlético/PR: A grande surpresa da rodada. Não pela vitória, já que os times se equivalem, mas pela facilidade e margem de gols. Um 4x0 incontestável.
Mesmo em um Mineirão abandonado, o Galo partiu para cima e não deixou o Furacão gostar do jogo. Resultado imporantíssimo para o time mineiro, cada vez mais longe da zona da degola. Já o Atlético/PR precisa se cuidar. O time não é tão fraco, mas não se ajeita.

Náutico 1 x 1 Grêmio: Bom resultado para o Grêmio. Em um jogo difícil, muito disputado, e que já estava quase perdido, um golzinho no final transformou uma derrota preocupante em um empate comemorado. O Grêmio continua na liderança, com 45 pontos. Já o Náutico está na zona de rebaixamento. Cuidado Timbu!

Vasco 1 x 1 Botafogo: O Botafogo jogou muito melhor. Dominou, envolveu o meio de campo vascaíno, e rumava para uma vitória merecida e segura. Mas o futebol nem sempre é justo. Um gol aos 43 do segundo tempo, e o Vasco empatou. Mesmo decepcionado, resultado melhor para o Botafogo, que permanece no G-4. O Vasco precisa começar a ter uma sequência se quiser algo melhor.

Nenhum comentário: