quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Campeonato Brasileiro - 21a Rodada

Depois de muito tempo, o Batendo Bola está de volta!

E para começar, as análises e comentários sobre mais uma rodada do Brasileirão 2008:

Jogos de Quarta:

Coritiba 3 x 0 Figueirense: Atuação firme e segura do Coxa. Jogando no Couto Pereira, a equipe não deu chance para a equipe catarinense e mostrando seu poder em casa, não teve muitas dificuldades para criar um marcador elástico. A equipe alviverde chega aos 35 pontos, e gruda de vez no G-4. Já o Figueirense, vive na pasmaceira na zona intermediária, de onde não deve sair.

Vitória 0 x 0 Sport: Chato. Essa é a melhor definição para o jogo em Salvador. No Barradão, a equipe baiana bem que tentou, mas não teve muita competência e nem sorte para vencer. Bom resultado para o Sport, que já está na Libertadores do ano que vem e não tem muito o que fazer no campeonato, a não ser ficar no meio da tabela.

Botafogo 1 x 0 Cruzeiro: Apesar da péssima atuação do árbitro Giulliano Bozzano, que inverteu faltas, aplicou cartões demais e marcou um pênalti discutível, a vitória foi justa.
O Botafogo teve mais atitude, jogava em um Engenhão com bom público, e agora chega de vez no grupo dos quatro melhores. O Cruzeiro continua em segundo, com 39 pontos. Duas ótimas equipes que com certeza brigarão até o fim pelo título.

São Paulo 3 x 1 Atlético/PR: Excelente partida do Tricolor do Morumbi. A equipe de Muricy Ramalho tomou um susto ao levar 1x0, mas manteve a calma e sem muitos problemas, mostrou ser superior e virou fazendo três gols em um Atlético irregular. O São Paulo vai chegar.

Náutico 1 x 3 Fluminense: O Fluminense estava precisando de uma vitória maiúscula para mostrar que tem time sim para escapar da zona da degola. A equipe mesmo jogando em um gramado horroroso, conseguiu arrancar um resultado heróico e importantíssimo. Não deve cair. Não tem time para isso. Já o Náutico precisa se cuidar. Depois de um começo surpreendente, o Timbu corre riscos.

Ipatinga 1 x 1 Santos: Péssimo resultados para as duas equipes. O Ipatinga se firma mais do que nunca como o principal candidato ao rebaixamento. O Santos pode escapar dessa situação, mas mudanças precisam ser feitas. O ambiente não é bom e a torcida parece perder as esperanças. Acorda Peixe!

Internacional 4 x 1 Palmeiras: Atuação de gala da equipe colorada. Um Palmeiras atônito nem viu o que o atropelou. Com ótima performance de D'Alessandro, uma vitória para marcar território. O Palmeiras é muito bom, porém irregular. Sem Valdívia, não acredito em título para a equipe alviverde. Libertadores é possível.

Jogos de Quinta:

Flamengo 2 x 1 Grêmio:
Bela vitória do Rubro-Negro sobre o líder Grêmio. Maxi e Toró marcaram para o Flamengo, enquanto o bom Souza descontou de falta. O Flamengo volta à luta pelas primeiras posições enquanto o Grêmio ainda lidera. O Brasileirão vai esquentando.

Portuguesa 0 x 1 Vasco: Tita começa a se revelar. Mesmo não jogando bem e na maior parte do tempo sendo dominado pela equipe lusitana de São Paulo, o Vasco conseguiu um resultado espetacular. O time da cruz de malta ainda está na UTI, mas apresenta grandes melhoras.
Já a Lusa se não prestar atenção, corre sérios riscos.

Atlético/MG 1 x 1 Goiás: O Galo não consegue embalar. O time, mesmo jogando no Mineirão, não conseguiu segurar o 1xo obtido através de Petkovic, de pênalti. O Esmeraldino empatou logo depois. O Goiás respira fundo, e segue na zona intermediária, assim como a equipe mineira.Não acredito na queda dos atleticanos, mas o final do ano do Centenário será muito sofrido.

Nenhum comentário: