quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Estréia Tricolor

O Fluminense foi para Quito sabendo que apesar da altitude, do frio, e de todas as dificuldades da estréia dava para sair com 3 pontos. No primeiro tempo, a equipe sofreu com as condições extremas e não conseguiu fazer muita coisa, e sendo até atacado com bastante eficiência pela equipe equatoriana da LDU. O destaque da primeira etapa foi Fernando Henrique, que evitou pelo menos 3 gols da LDU. No segundo tempo, o Fluminense, parecendo mais acostumado à temperatura e à altitude melhorou e foi para cima, com Thiago Neves finalmente aparecendo e jogando bem: acertou uma bola na trave e em um jogada escandalosa o goleiro da equipe do Equador evitou um gol certo ao defender a bola com as mãos fora da area. Lance claro de expulsao, mas o juiz, claramente inibido com a pressão da torcida da casa apenas aplicou cartão amarelo.
No final do jogo, a LDU deu uma grande pressão na equipe carioca e não saiu com a vitória, que seria injusta, por pouco.
Por ser uma estréia, o resultado não foi de todo ruim, mas poderia ter sido bem melhor se o Tricolor tivesse um pouco mais de sorte e se os juizes sul-americanos nao fossem tao caseiros e nao sentissem tanto a pressão da torcida.
O Fluminense se classificará à segunda fase, mas para conseguir chegar mais longe, Renato Gaúcho vai ter que padronizar o esquema tricolor: 4-4-2 ou 4-3-3. O time tem tudo para dar certo na Libertadores, vamos ver o que acontece.

Um comentário:

Debora Ferreira disse...

oooutroo blog de esportee !
muuiito leegaaal (;

cooncordo com vce qe seria injusto a LDU ganhar ontem...

passa no meeu ?!