segunda-feira, 15 de junho de 2009

6a rodada - Brasileirão 2009

A sexta rodada do Brasileirão teve poucos gols, e muito equilíbrio. A única exceção foi a surpreendente surra do Coritiba sobre o Flamengo: 5x0. Tirando esse fenômeno, os outros jogos foram disputadíssimos, com vários empates. Vamos a eles!

São Paulo 1 x 1 Santo André
Um São Paulo, como sempre, irregular, não conseguiu escapar da forte marcação e do bom volume de jogo do Santo André. O time do ABC saiu na frente, com um gol de placa do imortal Marcelinho Carioca, que acertou um chute de primeira no ângulo do goleiro Dênis. O São Paulo empatou no sufoco no 2o tempo e se salvou de um vexame em pleno Morumbi. Os tricolores esperam que contra o Cruzeiro na quinta feira, o time jogue como time copeiro que é e se classifique para as semi finais, esquecendo esse empate.

Botafogo 2 x 0 Santos
Cobri esse jogo para o Futnet e para a Central Esportiva. O Botafogo mereceu a vitória, pois foi mais objetivo e sempre estava procurando o ataque, enquanto o Santos ficou lá atrás, saindo apenas em poucos contra ataques. Essa insistência foi premiada nos últimos 10 minutos. Batista e Laio marcaram, anotando assim a primeira vitória do Botafogo no Brasileirão e tirando a equipe alvinegra da zona de rebaixamento.

Sport 0 x 1 Atlético/PR
O resultado mais surpreendente da rodada. O fraco Atlético Paranaense foi a Ilha do Retiro, enfrentar um embalado Sport, e acabou com a festa do Leão; 1x0. O Atlético permanece na zona de rebaixamento, mas dá um alento a sua apaixonada torcida. Já o Sport, apesar do tropeço, vai se acertar nas mãos do esquentadinho, porém competente Emerson Leão.

Atlético/MG 3 x 0 Náutico
O Galo é o time surpresa desse campeonato. De candidato a rebaixamento por muitos, a líder do campeonato na frente de times como Internacional, Cruzeiro e Palmeiras. Em um Mineirão com 40 mil torcedores, o Atlético não tomou conhecimento do Timbu e mesmo com um a menos desde os 10min (Thiago Feltri foi expulso), fez 3x0 com justiça. Os dois times fazem ótimas campanhas; o Galo é líder e o Náutico é o oitavo colocado. Acredito que os dois times terminarão com uma vaga na Sulamericana, mas o desempenho alvinegro é digno de elogios.

Fluminense 0 x 0 Grêmio
Apesar de jogar em casa, o Fluminense jogou mal, e tomou pressão do Grêmio. O 0x0 acabou saindo barato para o tricolor carioca, que por pouco não saiu do Maracanã neste domingo com alguns gols na mala. O Fluminense tenta se acertar, mas tá difícil, graças a rachas internos e brigas. Já o Grêmio foca agora na Libertadores, onde enfrenta o Caracas, no Olímpico nesta quarta feira. Aposto no Grêmio nas semis contra São Paulo ou Cruzeiro.

Coritiba 5 x 0 Flamengo
A surra da rodada. Em um Couto Pereira com bom público e gramado queimado, o Coritiba começou melhor e saiu na frente com um gol contra do garoto Wellington. É pro lado que se tira uma bola daquela, meu rapaz! Em seguida, o Flamengo foi pra cima e como sempre perdeu milhares de chances de gol. E foi punido. Marcos Aurélio fez o segundo no final do primeiro tempo, em um piu piu do bom goleiro Bruno. No segundo tempo, o Flamengo se abriu para tentar recuperar e com menos de 1min tomou o terceiro. Aí os outros dois saíram naturalmente do desespero rubro-negro. 5x0, uma humilhação para um time que vive um período de crise interna forte. Acorda Flamengo! O Coxa respira, e dá uma esperança a sua torcida depois da eliminação da Copa do Brasil.

Goiás 0 x 0 Corinthians
O jogo mais xoxo da rodada. Poucas chances de gol, pouco público e muitos erros. O resultado não poderia ser outro. A torcida esmeraldinha voltou pra casa pensando que não devia ter saído de lá. Bom resultado pro Timão, que agora concentra todas as suas forças no Internacional, para a ótima final da Copa do Brasil que vem aí!

Inter 0 x 0 Vitória
Inter com um time misto contribuiu para mais um 0x0 da rodada. O bom time do Vitória, bem treinado por Carpegiani segurou os garotos do Inter e voltou pra Salvador com um pontinho precioso na mala. O Inter segue bem no campeonato, e pelo que estamos vendo, assim que voltar suas atenções apenas para ele, será o favorito ao título.

Palmeiras 3 x 1 Cruzeiro
O Palmeiras fez valer o mando de campo e com muita calma, virou o jogo pra cima do fraco time do Cruzeiro, quase que totalmente reserva. O time azul saiu na frente em uma falta cobrada por Bernardo que desviou no ombro de Cleiton Xavier. Mas rapidamente o time da capital paulista virou com um gol nao existente de Marcão, erro do bandeirinha, e um golaço de Keirrison. No segundo tempo o Cruzeiro tentou sair mas esbarrava na fraca técnica de seu meio de campo. O Palmeiras ainda fez mais um com Keirrison, que sozinho, so empurrou a bola pro fundo do gol. O Palmeiras vai bem no campeonato e o Cruzeiro decepciona com a 3a derrota em 6 jogos. Acorda Cruzeiro!

Barueri 3 x 1 Avaí
O time da casa tomou um susto com um gol de Marquinho, em um chute desviado, logo no começo do jogo. Mas Pedrão tratou de mostrar quem manda na Arena Barueri e comandou a virada do time da grande São Paulo. O Barueri sobe na tabela, se distanciando da zona de rebaixamento e o Avaí confirma que é um dos candidatos a voltar pra Série B.

Comentem!

Nenhum comentário: